29 de Novembro de 2021 // pca-admin

PCA ADVOGADOS no suplemento “Quem é Quem” do Jornal Económico

Tempo de Leitura //

A Pereira da Cruz e Associados, R.L. (PCA), sociedade de advogados, foi fundada em 2005 e é constituída pelos advogados que, igualmente, colaboram com a sociedade J. Pereira da Cruz, S.A, Agentes Oficiais da Propriedade Industrial, fundada em 1949.

A equipa de advogados que compõe a PCA encontra-se totalmente habilitada para representar os seus Clientes não só junto dos tribunais judiciais, em matéria de direitos de Propriedade Intelectual, mas também em processos arbitrais relativos a litígios entre os titulares de patentes (referentes a medicamentos de referência) e as empresas de genéricos. Os advogados da PCA representam, igualmente, os seus Clientes junto das autoridades administrativas nacionais e europeias, em todas as fases dos processos administrativos e judiciais relativos à concessão e impugnação de direitos de Propriedade Industrial. A PCA dispõe, ainda, de um departamento totalmente vocacionado para os processos de contrafação, representando os seus Clientes em queixas-crime apresentadas junto da ASAE e da Unidade de Acção Fiscal da GNR, bem como em processos relativos a medidas aduaneiras de protecção dos direitos de Propriedade Intelectual.

A PCA tem contactos com diversos escritórios estrangeiros especializados em PI, incluindo parcerias em Angola, Cabo Verde, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Macau.

+info

As opiniões e pontos de vista expressos nesta plataforma digital são exclusivamente dos seus autores. Estas opiniões e pontos de vista não representam necessariamente os da Pereira da Cruz e Associados - Sociedade de Advogados, R.L. ou da J. Pereira da Cruz, S.A., e dos seus funcionários ou de quaisquer colaboradores desta plataforma digital.
Os mesmos também não consistem em aconselhamento jurídico ou técnico, pelo que aconselhamos a contactarem um advogado e/ou agente oficial da propriedade industrial, caso tenha alguma dúvida ou questão quanto a estas matérias.