8 de Junho de 2022 // pca-admin

Sabia que a contrafacção constitui uma infracção aos Direitos de Propriedade Industrial e é CRIME?

Tempo de Leitura //

Celebrou-se recentemente o DIA MUNDIAL ANTI-CONTRAFACÇÃO. No sentido de marcar este dia o Grupo Anti-Contrafacção INPI, organiza até ao dia 10 de junho um conjunto de eventos relacionados com a temática da contrafacção.

Estas acções têm como principal objectivo, consciencializar a sociedade para os efeitos devastadores da contrafacção para a economia, para a sociedade, para a saúde, para a segurança e para o ambiente.

A contrafacção é um dos grandes flagelos do século XXI, com implicações a vários níveis. Só em Portugal e segundo um relatório produzido pelo EUIPO – European Union Intellectual Property Office sobre infracções aos Direitos de Propriedade Intelectual, foram observadas perdas de vendas no valor de 331 milhões de euros, em quatro sectores de actividade.

DIGA NÃO À CONTRAFACÇÃO!

+INFO

Dia Mundial Anti-Contrafacção
As opiniões e pontos de vista expressos nesta plataforma digital são exclusivamente dos seus autores. Estas opiniões e pontos de vista não representam necessariamente os da Pereira da Cruz e Associados - Sociedade de Advogados, R.L. ou da J. Pereira da Cruz, S.A., e dos seus funcionários ou de quaisquer colaboradores desta plataforma digital.
Os mesmos também não consistem em aconselhamento jurídico ou técnico, pelo que aconselhamos a contactarem um advogado e/ou agente oficial da propriedade industrial, caso tenha alguma dúvida ou questão quanto a estas matérias.