26 de Abril de 2023 // pca-admin

Dia Mundial da Propriedade Intelectual

Tempo de Leitura //

O Dia Mundial da Propriedade Intelectual promovido pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (World Intellectual Property Organization – WIPO), celebra-se todos os anos no dia 26 de abril, com o objectivo primário de estimular a inovação e a criatividade, incentivando também o papel da Propriedade Intelectual (PI).
Todos os anos, este dia é dedicado a um tema relacionado com a PI, sendo a edição deste ano dedicada à “PI e as Mulheres: Acelerar a inovação e criatividade”. Pretende-se com este tema, dar visibilidade ao papel das mulheres no ecossistema da PI, dando destaque aos seus contributos e acções para a evolução da sociedade. Ao mesmo tempo que tem por objectivo encorajar mais mulheres a usar o sistema de PI de forma a proteger e agregar valor ao seu trabalho.

Desejamos a todos um excelente #diamundialdapropriedadeintelectual

As opiniões e pontos de vista expressos nesta plataforma digital são exclusivamente dos seus autores. Estas opiniões e pontos de vista não representam necessariamente os da Pereira da Cruz e Associados - Sociedade de Advogados, R.L. ou da J. Pereira da Cruz, S.A., e dos seus funcionários ou de quaisquer colaboradores desta plataforma digital.
Os mesmos também não consistem em aconselhamento jurídico ou técnico, pelo que aconselhamos a contactarem um advogado e/ou agente oficial da propriedade industrial, caso tenha alguma dúvida ou questão quanto a estas matérias.