4 de Abril de 2023 // pca-admin

🚫 Colóquio Sobre Pirataria Digital de Conteúdos Audiovisuais

Tempo de Leitura //

Os crimes contra a Propriedade Intelectual e Sistemas Informáticos, vulgarmente denominados de Pirataria, nomeadamente a Digital de Conteúdos Audiovisuais será a temática abordada no colóquio que terá lugar no próximo dia 18 de Abril ( 9H30-16H00), no Auditório 1 do novo edifício-sede da Polícia Judiciária em Lisboa.

Esta iniciativa, irá reunir especialistas internacionais, que apresentarão casos de sucesso na luta contra a Pirataria Digital, debatendo em simultâneo questões económicas, jurídicas e de politica criminal inerentes.
A indicação de um novo caminho ou novas medidas destinadas a desincentivar ou tornar infrutíferas quaisquer tentativas de aceder ilegalmente a conteúdos audiovisuais protegidos por © Direitos de Autor e Conexos será também um dos propósitos deste evento.

Actualmente, os actos de pirataria são reconhecidos como “altamente técnicos e profissionais”, tendo como vitimas directas, não só as indústrias culturais, mas também os próprios cidadãos comuns, que ao acederem a conteúdos ilícitos abrem a porta ao cibercrime, permitindo a obtenção de meios de financiamento para o crime organizado e a criminalidade grave, como o tráfico de droga, de seres humanos e o branqueamento de capitais.

ℹ Mais informações/inscrições sobre esta iniciativa, através do email: fevip@mail.telepac.pt

As opiniões e pontos de vista expressos nesta plataforma digital são exclusivamente dos seus autores. Estas opiniões e pontos de vista não representam necessariamente os da Pereira da Cruz e Associados - Sociedade de Advogados, R.L. ou da J. Pereira da Cruz, S.A., e dos seus funcionários ou de quaisquer colaboradores desta plataforma digital.
Os mesmos também não consistem em aconselhamento jurídico ou técnico, pelo que aconselhamos a contactarem um advogado e/ou agente oficial da propriedade industrial, caso tenha alguma dúvida ou questão quanto a estas matérias.