25 de Abril de 2021 // Equipa Pereira da Cruz

Bem-vindos ao MADE IN IP

Tempo de Leitura //

Sentimos, em comum, o privilégio de trabalhar numa área apaixonante, que é a Propriedade Intelectual (PI).

Mais do que um interessantíssimo ramo de Direito, a PI dá-nos a oportunidade de conhecer de perto as actividades das empresas, dos criadores e autores, nomeadamente nas suas vertentes técnicas, artísticas e de marketing.

A PI proporciona-nos, ainda, a possibilidade de um contacto próximo com os sistemas legais, literalmente, de todo o mundo, seja pelo acompanhamento de assuntos que ocorrem nesses países, seja pela intervenção em processos “multinacionais”, que se replicam simultaneamente em várias jurisdições, implicando uma acção concertada entre todos – como frequentemente sucede, por exemplo, nos grandes processos de patentes.

A PI é multidisciplinar, por natureza, congregando a intervenção conjunta (e concertada) de profissionais de áreas muito diversas, incluindo advogados, agentes oficiais da propriedade industrial, engenheiros, designers e economistas, entre outros.

26 de Abril, o dia mundial da Propriedade Intelectual, pareceu-nos uma excelente data para iniciarmos este projecto.

Pretendemos que seja um fórum de apresentação e discussão de temas de PI, em todas as suas expressões – técnica, artística, empresarial. E jurídica, também…

Encorajamos a exposição livre de diversos pontos de vista sobre as questões de PI, ainda que não sejam necessariamente os que defendemos na nossa vida profissional.

Bem-vindos ao MADE IN IP!

As opiniões e pontos de vista expressos nesta plataforma digital são exclusivamente dos seus autores. Estas opiniões e pontos de vista não representam necessariamente os da Pereira da Cruz e Associados - Sociedade de Advogados, R.L. ou da J. Pereira da Cruz, S.A., e dos seus funcionários ou de quaisquer colaboradores desta plataforma digital.
Os mesmos também não consistem em aconselhamento jurídico ou técnico, pelo que aconselhamos a contactarem um advogado e/ou agente oficial da propriedade industrial, caso tenha alguma dúvida ou questão quanto a estas matérias.