19 de Novembro de 2022 // pca-admin

Centenas de artigos contrafeitos apreendidos na feira de Monte Abraão – Concelho de Sintra

Tempo de Leitura //

Decorreu hoje, na feira de Monte Abraão, uma operação policial levada a cabo pela PSP de Sintra, com o apoio da Unidade Especial de Polícia, que resultou na detenção de 15 pessoas.


Para além das detenções, foram apreendidas mais de um milhar de peças de roupa, calçado e acessórios diversos. Artigos que foram preliminarmente examinados pelos representantes das marcas alvo de contrafacção, que participaram de forma activa e colaborante nesta acção.

Segundo comunicado da PSP os artigos apreendidos foram avaliados aproximadamente em 21 mil euros, sendo também apreendida uma viatura envolvida no transporte das mercadorias, juntamente com o material contrafeito que estava no seu interior.

No referido comunicado, salienta-se também que (…) “A contrafação constitui-se como uma actividade que afecta os demais operadores económicos, que veem a sua marca ser abusiva e ilegalmente utilizada em artigos forjados, sendo esta conduta punida pelo Código de Propriedade Industrial.”

As opiniões e pontos de vista expressos nesta plataforma digital são exclusivamente dos seus autores. Estas opiniões e pontos de vista não representam necessariamente os da Pereira da Cruz e Associados - Sociedade de Advogados, R.L. ou da J. Pereira da Cruz, S.A., e dos seus funcionários ou de quaisquer colaboradores desta plataforma digital.
Os mesmos também não consistem em aconselhamento jurídico ou técnico, pelo que aconselhamos a contactarem um advogado e/ou agente oficial da propriedade industrial, caso tenha alguma dúvida ou questão quanto a estas matérias.