16 de Fevereiro de 2023 // pca-admin

Operação de combate à contrafação em Valença

Tempo de Leitura //

ASAE, através da sua Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal (UNIIC) e no seguimento de buscas realizadas na cidade de Valença apreendeu 4.902 artigos contrafeitos (vestuário, calçado e acessórios têxteis) num valor total estimado de 71.066,40 euros.
No decurso desta ação “foi também apreendida uma arma de fogo de calibre 6,35 mm, dois carregadores, 58 munições de diversos calibres, e ainda três componentes de uma granada.”
Resultou também desta operação, a apreensão da quantia de 6.900 euros em numerário, por suspeita de ser fruto da atividade ilícita praticada pelos visados.
Em comunicado a ASAE refere que (…) “continuará a acompanhar o fenómeno da venda de contrafação, promovendo a proteção da propriedade industrial e intelectual dos titulares das marcas lesadas e garantindo a proteção dos consumidores.”


Para mais informações não hesite em contactar-nos

As opiniões e pontos de vista expressos nesta plataforma digital são exclusivamente dos seus autores. Estas opiniões e pontos de vista não representam necessariamente os da Pereira da Cruz e Associados - Sociedade de Advogados, R.L. ou da J. Pereira da Cruz, S.A., e dos seus funcionários ou de quaisquer colaboradores desta plataforma digital.
Os mesmos também não consistem em aconselhamento jurídico ou técnico, pelo que aconselhamos a contactarem um advogado e/ou agente oficial da propriedade industrial, caso tenha alguma dúvida ou questão quanto a estas matérias.