7 de Março de 2023 // pca-admin

🍫“Toblerone” perde o direito ao uso da imagem do icónico logótipo do monte “Matterhorn”©

Tempo de Leitura //

Com a deslocalização de parte da produção dos chocolates “Toblerone” para a Eslováquia, a sociedade detentora desta marca perde o direito de utilizar a imagem da montanha alpina “Matterhorn” nas embalagens deste chocolate.
Segundo legislação Suíça, aprovada em 2017 e designada por “Swissness Act”, “(…) uma empresa apenas poderá utilizar símbolos nacionais, como o “Matterhorn”, se utilizar matérias-primas suíças (100% para leite e lacticínios) e quando concentram grande parte da sua produção no território.”
Informações reveladas pela sociedade titular da marca “Toblerone” indicam que as embalagens deste chocolate terão um novo design, em que aparecerá um logótipo modernizado e simplificado de uma montanha, alinhando-se este com a estética geométrica e triangular das barras de chocolate “Toblerone”.
A marca considera que a decisão de produzir na Eslováquia foi necessária, não só como resposta ao forte aumento de procura a nível mundial, como também de promoção do seu crescimento futuro.

As opiniões e pontos de vista expressos nesta plataforma digital são exclusivamente dos seus autores. Estas opiniões e pontos de vista não representam necessariamente os da Pereira da Cruz e Associados - Sociedade de Advogados, R.L. ou da J. Pereira da Cruz, S.A., e dos seus funcionários ou de quaisquer colaboradores desta plataforma digital.
Os mesmos também não consistem em aconselhamento jurídico ou técnico, pelo que aconselhamos a contactarem um advogado e/ou agente oficial da propriedade industrial, caso tenha alguma dúvida ou questão quanto a estas matérias.